Uma mulher, de 33 anos, mãe de 4 filhos, foi morta em frente a uma base da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em Balneário Piçarras, no Litoral Norte do estado. O crime aconteceu na manhã deste sábado (17), no momento em que Daiane Simão da Costa seguia para o trabalho. Assim que estacionou o veículo em frente ao pelotão, a mulher foi baleada e não resistiu.

Daiane Simão da Costa em foto compartilhada nas redes sociais
Daiane Simão tentou pedir ajuda para policiais, mas ex-companheiro disparou e matou a mulher no estacionamento (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Na manhã deste sábado (17), por volta das 6h, Daiane saiu de casa de carro, com destino ao trabalho, na Unidade de Pronto Atendimento de Piçarras. Porém, durante o trajeto, a mulher percebeu que o ex-companheiro estava perseguindo o veículo, em uma moto.

Como já tinha uma medida protetiva de urgência, a mulher seguiu em direção a um pelotão da PMSC, para pedir ajuda. Entretanto, assim que Daiane estacionou o carro, o ex-companheiro efetuou diversos disparos. Logo em seguida, o homem tirou a própria vida. Os policiais ouviram os tiros e encontraram os dois corpos caídos no estacionamento. Câmeras de segurança registraram a ação.

Homenagens para mulher morta pelo ex-companheiro

A morte da auxiliar de limpeza Daiane Simão causou grande comoção em Santa Catarina. A mulher tinha problemas de relacionamento com o ex-companheiro, que estava preso. Porém, o homem foi liberado do sistema prisional há quatro dias e cometeu o crime contra a ex-esposa.

A Prefeitura de Balneário Piçarras lamentou a morte da colaboradora da Unidade de Pronto Atendimento. Confira a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Balneário Piçarras manifesta profundo pesar pelo falecimento de Daiane Simão da Costa, colaboradora do Pronto Atendimento através de empresa terceirizada, integrante da equipe de limpeza, aos 33 anos, na manhã deste sábado (17/01). Daiane foi vítima de feminicídio cometido por seu ex-companheiro, que já possuía histórico de violência, registros de ameaça e medida protetiva vigente. Sua morte causa imensa dor, tristeza e indignação. Neste momento de profunda dor, a Administração Municipal manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho, e reafirma seu compromisso com a proteção das mulheres, o fortalecimento da rede de atendimento e o enfrentamento permanente a todas as formas de violência”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.