Uma jovem, de 29 anos, foi morta a tiros no sábado (10) enquanto mandava áudio para o atual namorado em Bom Repouso, no Sul de Minas Gerais. Patrícia Cezar Nogueira trabalhava em uma lavoura de morangos e aproveitou o intervalo para falar com o companheiro, entretanto, enquanto gravava a mensagem, foi surpreendida pelo ex-namorado. A mulher foi alvo de dois disparos e não resistiu.

Montagem com fotos de Dionata da Silva Schmitt e Patrícia Cezar Nogueira
Ex-namorado de Patrícia Cezar Nogueira foi preso um dia após o crime; homem confessou o disparo (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Colegas da lavoura escutaram os tiros e logo na sequência encontraram o corpo de Patrícia caído. Poucos dias antes, a vítima relatou que estava sofrendo ameaças do ex-namorado e fez uma medida protetiva contra o rapaz.

“A equipe que foi acionada e chegou no local prontamente, já foi informada por colegas de trabalho e familiares, desta desavença dela com o ex-companheiro, inclusive a respeito da existência da medida protetiva de urgência, que já tinha sido emitida por conta do conflito entre eles. A partir disto, ele se tornou o principal suspeito e começaram as diligências”, comentou o sargento Wilkinson Castro, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A PMMG realizou buscas na área de mata próximo à lavoura com apoio de helicóptero, drones e cães farejadores. No domingo (11), o ex-namorado de Patrícia, Dionata da Silva Schmitt, de 30 anos, foi localizado em um casebre na mesma região do trabalho da vítima.

O homem foi detido e encaminhado para o sistema prisional de Pouso Alegre. No mesmo casebre, outro indivíduo foi localizado e preso. O homem é suspeito de envolvimento no crime.

Áudio grava momento em que jovem é morta a tiros

Patrícia estava passando por um momento difícil, devido ao ex não aceitar o término do relacionamento. Em mensagens enviadas para a família e amigos, a mulher contou que Dionata estava procurando uma arma para comprar, e por isso ela estava preocupada com a vida dela e do filho, de 7 anos.

Os familiares orientaram a mulher a não sair sozinha, porém, mesmo com a medida protetiva, no sábado (10), Patrícia foi morta no local de trabalho. No momento em que foi baleada, a vítima gravava um áudio para o atual namorado. Na gravação a mulher chega a falar que não estava bem. Escute o áudio abaixo (conteúdo sensível):

Mulher enviava áudio quando foi baleada e morta (Vídeo: Reprodução)

O sepultamento de Patrícia ocorreu no domingo (11), no Cemitério Municipal de Bom Repouso. A vítima deixa um filho.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.