O estacionamento de uma academia na região de Samambaia Sul foi cenário de mais um feminicídio no Distrito Federal. Cheryla Carvalho de Lima, de 44 anos, foi morta a facadas pelo namorado, João Paulo Silva Matos, 35 anos, com quem mantinha um relacionamento há aproximadamente um mês. O homem foi detido por um policial de folga que estava no local.

O caso aconteceu por voltas das 12h50 da última terça-feira (29). Cheryla Carvalho teria deixado a filha no trabalho quando foi surpreendida pelo namorado no caminho de volta para casa. O casal teria discutido antes de João Paulo atacá-la. O agressor esfaqueou a companheira com golpes no pescoço, na barriga e nas costas.
O homem tentou fugir do local do crime, mas foi detido por um policial de folga minutos após deixar a companheira morta em academia. O agente estaria saindo da academia quando notou os moradores desesperados ao redor do corpo de Cheryla Carvalho. O militar escutou os pedidos de socorro e recebeu informações da fuga de João Paulo.
Morta em estacionamento de academia
Namorado da vítima, João Paulo foi encontrado com a faca do crime em mãos. O militar conseguiu alcançá-lo e contê-lo até a chegada das viaturas. Em seguida, o 10º Batalhão da região de Samambaia chegou ao local informado pelo agente. O Corpo de Bombeiros também foi encaminhado ao local para reanimar Cheryla, que acabou não resistindo aos ferimentos.
Segundo os familiares, o casal mantinha um relacionamento conturbado e desaprovado pela família. O homem contaria com um passado manchado por casos de violência, o que deixaria a família de Cheryla preocupada. A vítima, morta em estacionamento de academia, também estava enfrentando problemas de saúde nos últimos anos, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
Preso em flagrante por feminicídio, João Paulo foi conduzido à delegacia local. O caso está sendo investigado pela 26ª Delegacia de Polícia, em Samambaia Sul.
*Com supervisão de Guilherme Becker
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.