Curitiba - A jovem de 23 anos que foi mantida em cárcere privado pelo próprio marido em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, além de deixar um bilhete em um posto de gasolina, também utilizou o e-mail do próprio suspeito para pedir socorro para a Casa da Mulher Brasileira. O homem foi preso na última sexta-feira (14). 

Jovem também deixou um bilhete em um posto para pedir socorro
Jovem também deixou um bilhete em um posto para pedir socorro (Foto: PCPR)

De acordo com a Polícia Civil, a vítima contou no e-mail que era agredida, ameaçada e monitorada por câmeras de segurança 24 horas por dia. Depois disso, a Polícia Militar foi até o local, mas inicialmente, a jovem negou o pedido de socorro.

“No entanto, após identificarmos o celular utilizado para registrar o e-mail da denúncia, a mulher confirmou os fatos e detalhou as agressões que sofria”, disse o aspirante Elielton Alexandretti, da PM.

O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de sequestro, cárcere privado, dano emocional e ameaça. Conforme o delegado Gabriel Fontana, da Polícia Civil, os equipamentos de monitoramento usados pelo suspeito foram apreendidos.

Diante dos fatos, o homem foi preso pelos policiais militares e encaminhado à unidade da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de sequestro, cárcere privado, dano emocional e ameaça, todos no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher.

“Segundo a vítima, ela estava impedida de ter contato externo e era monitorada constantemente pelo marido. Em ocasiões anteriores, tentou pedir ajuda por meio de um bilhete deixado em um posto de combustível, mas não obteve sucesso”, disse Fontana.

O suspeito foi liberado neste domingo (16) após passar por audiência de custódia e deve responder pelos crimes em liberdade. A vítima e o filho do casal foram encaminhados para um local de acolhimento.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui       

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.