Um jovem, 27 anos, foi preso por abusar sexualmente da própria afilhada, uma adolescente de 17 anos. O caso aconteceu em Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, Capital do Amazonas. As investigações descobriram que o motivo do do padrinho estuprar a afilhada era porque estava com ciúme do namorado da garota.

Padrinho que estuprou a enteada foi preso
Delegada revelou detalhes das investigações (Foto: Foto: Divulgação/PC-AM

De acordo com a delegada Marna de Miranda, da Polícia Cívil, o autor era padrinho de crisma e de batismo da adolescente abusada. Ele frequentemente a levava para a escola, demonstrando interesse em garantir a sua segurança. 

“Posteriormente, ele descobriu que a adolescente mantinha uma amizade com um rapaz e perguntou se ele era namorado dela. Ao confirmar que sim, o homem demonstrou irritação. Inclusive, chegou a enviar um áudio ao jovem pedindo que se afastasse dela. Na ocasião, a adolescente não sabia se ele agia com cuidado de padrinho ou se, de fato, sentia ciúmes”, relatou a delegada.

Depois disso, o padrinho passou a levá-lá para ruas desertas para abusar sexualmente da afilhada. Além disso, o suspeito ficou incomodado que a vítima não queria dividir o quarto com ele. 

“O investigado questionou se a afilhada confiava nele e, após a resposta afirmativa, passou a conduzi-la por ruas desertas até estacionar a motocicleta em uma área isolada, cercada por árvores. Nesse momento, tentou beijá-la e, diante da negativa, retirou suas roupas e cometeu o abuso sexual”, finalizou a delegada.

O padrinho que estuprou a afilhada vai responder por estupro de vulnerável. Ele foi preso preventivamente na delegacia do município. 

Padrinho sendo encaminhado para delegacia
Suspeito foi preso e deve responder por estupro (Foto: Polícia Civil)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.