Procuradora é espancada por colega de trabalho; agressor foi liberado
A procuradora Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, do município de Registro, no interior de São Paulo, foi espancada por um colega de trabalho após abrir um processo disciplinar contra ele. O caso aconteceu na última segunda-feira (20) dentro da prefeitura da cidade.
O ataque foi registrado por uma outra pessoa que estava no local e imagens fortes circulam pelas redes sociais. É possível ver o procurador Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, agredindo a mulher com socos e chutes.
Mesmo com duas outras funcionárias tentando segurar o homem, ele continua tentando agredir enquanto chinga a colega de trabalho. Em certo momento, ele empurra outra mulher contra uma porta.
“Fui violentamente atingida com uma cotovelada na cabeça, fui arremessada contra a parede. Chutou muito a minha cabeça e meu corpo inteiro”,
disse a vítima ao Jornal da Record.
O motivo da agressão teria sido pela abertura de um processo administrativo contra o procurador por destratar uma funcionária da procuradoria.
Nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Registro afastou Demétrius das suas funções com suspensão do pagamento de salário. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado no Delegacia da Mulher. O agressor prestou depoimento e foi liberado. Ele vai responder por desacato e lesão corporal.
“Ele confessou que realmente agrediu a colega de trabalho e alegou que fez por causa de um assédio moral que ele estava sofrendo no ambiente”.
Fernando Gregório, delegado do caso.
Com informações do jornal da Record.