O julgamento do delegado Erik Busetti, réu pela morte da esposa Maritza Guimarães de Souza e da enteada Ana Carolina de Souza, acontece nesta segunda-feira (1º) no Tribunal do Júri, no Centro Cívico de Curitiba.

O crime aconteceu em 4 de março de 2020, quando o casal vivia um processo de separação, e chocou o Brasil. Uma filha do casal, de 9 anos, estava dormindo no instante em que Erik disparou contra a esposa e a enteada.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o delegado mata a esposa e a enteada, Ana Carolina de Souza, de 16 anos, a tiros. O crime foi registrado em março de 2020, na casa da família, no bairro Atuba, em Curitiba, mas as imagens só vieram à tona nesta quarta-feira (6) (assista abaixo). A filha do casal, uma menina de 9 anos na época, estava na residência e foi poupada pelo pai.
O circuito de segurança da casa mostra que as discussões entre o delegado e a esposa estariam acontecendo há pelo menos três horas. Já na madrugada, Maritza pega uma bolsa e desce as escadas, aparentemente com o intuito de deixar a residência. Em seguida, o delegado vai até a porta do quarto da enteada, que abre a porta e é agredida a socos e chutes pelo padrasto.
Ouvindo as agressões, Maritza volta correndo e tenta defender a filha, mas as duas são baleadas e caem abraçadas no sofá. Segundo as investigações, as vítimas foram atingidas por vários disparos. Após matar esposa e enteada, o delegado desce até a garagem e anda de um lado para outro, segurando a arma.