Suspeito de perseguir influencer é preso por descumprimento de medida protetiva
Foi preso na terça-feira (7), por descumprimento de uma medida protetiva, o ex-namorado da influencer Jéssica Martins, de 25 anos, que afirma estar sendo perseguida pelo homem, de primeiro nome Rodrigo. O rapaz foi detido em um shopping localizado no bairro Portão, em Curitiba, onde a jovem trabalha, e levado até a Delegacia da Mulher.
A influencer contou que o ex foi até seu local de trabalho e houve uma briga, na qual ele ainda teria pego o seu celular. Diante da confusão, Jéssica teria chamado a polícia e apresentado a medida protetiva.
“A Jéssica é uma menina muito bonita. Trabalha em uma loja de departamentos no shopping. Nesta ocasião, de modo abrupto e inesperado, o agressor se insurge contra a vítima enquanto ela fazia uso de seu próprio smartphone, tomando o telefone da mão dela e começa a manusear, violando o sigilo telefônico, praticando um crime. Nesta tomada abrupta, ele acaba a lesionando, praticando um crime de lesão contra ela, também pratica um crime de ameaça, e ao não devolver seu smartphone, acreditamos na possibilidade que ele também tenha praticado o crime de roubo. Ela não quer a aproximação dele, ela não aceita. Ele a persegue insistentemente”,
disse o advogado da jovem, Igor Ogar.
Já Rodrigo argumenta que foi até o local a pedido da ex-namorada. O advogado dele, Caio Percival, diz que a verdadeira vítima é o jovem, já que Jéssica estaria constantemente quebrando a medida protetiva que ela mesma pediu.
“Ela o procura, liga para o Rodrigo, diz para ele ir até o shopping porque tem um valor que tinha sido depositado de um amigo de Rodrigo na conta de Jéssica, e lá ela arma essa arapuca, ela arma então essa circunstâncias e essas condições que acabaram culminando na prisão do nosso cliente. Nós precisamos usar dos aparelhos de mitigação da violência de gênero para fins realmente justos. O que ela está fazendo é surrupiar uma bandeira de tantas mulheres que estão sendo açoitadas nesse universo patriarcal”,
expôs o advogado de Rodrigo, Caio Percival.
Rodrigo passou a noite na prisão e vai ser submetido a uma audiência de custódia nas próximas horas, que irá definir se ele fica preso ou vai responder ao processo em liberdade.