Um homem que ficou conhecido como “maníaco das cachorras” em Santa Catarina foi preso nesta quarta-feira (22). De acordo com o portal ND+, o caso aconteceu em Xaxim, região Oeste do estado.

"Maníaco das cachorras" é preso após cometer zoofilia em Santa Catarina
A cadela abusada viva na rua com seus filhotes. (Foto: Ilustração/iStock)

A princípio, o homem foi flagrado maltratando uma cachorra de rua em 15 de abril de 2024. De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), as investigações começaram logo em seguida.

A equipe policial responsável descobriu que o animal era constantemente violentado pelo suspeito. Por isso, ele foi indiciado por abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação de animais domésticos. Esse tipo de crime pode resultar de 2 a 5 anos de detenção, além de multa e proibição da guarda de animais domésticos. Até o momento, o homem está detido no Presídio Regional de Chapecó.

Cadela abusada por “maníaco das cachorras” foi resgatada

A cachorrinha que foi violentada foi recolhida pela Associação de Voluntários dos Animais Xaxim. Além disso, ela também foi castrada por questões de saúde.

Chamada de “Preta” pela organização, a cadela está apta para adoção. Interessados em adotar a pet podem entrar em contato pelo Instagram oficial da associação.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.