Um médico foi preso nesta terça-feira (29) após policiais encontrarem cachorros congelados no freezer de sua casa. O homem foi detido pela Polícia Civil do Rio de Janeiro em Arraial do Cabo.

médico sendo preso após manter cachorros mortos congelados no freezer
Além dos cachorros mortos no congelador, também foram encontrados animais vivos na casa do médico (Foto: Divulgação/PCRJ)

A princípio, a investigação começou após denúncias que partiram do filho do médico. O jovem enviou fotos e vídeos dos maus-tratos a animais que aconteciam na casa do pai à polícia, o que resultou na busca e apreensão e, futuramente, na prisão.

Conforme a apuração do portal Metrópoles, foram encontrados cães e gatos em situações de insalubridade, convivendo em meio a fezes e comidas podres. Entretanto, a principal preocupação foi os corpos de cachorros, adultos e filhotes, que foram encontrados congelados em sacos pretos no freezer do médico. Além disso, a equipe policial encontrou gatos trancados dentro de um banheiro. 

Por conta dos maus-tratos cometidos, tanto contra os cachorros congelados quanto os gatos, o médico foi detido em flagrante. Ao todo, nove animais foram resgatados com vida, seis cães e três gatos. Todos foram encaminhados para uma clínica veterinária da cidade para serem tratados.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.