O motorista que foi flagrado por câmeras de segurança atropelando cães que dormiam na rua em Piraquara, na Grande Curitiba, foi identificado. Ele se apresentou na delegacia e confessou, mas foi liberado.

De acordo com o delegado Thiago Andrade, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), “a versão apresentada pelo autor destoa um pouco da realidade dos fatos”. Por mais que ele tenha sido flagrado pelas câmeras, o motorista afirmou que os cachorros entraram na frente do veículo.
“Quando questionado sobre o atropelamento dos cachorros, ele disse que a culpa foi dos animais, uma vez que os animais teriam entrado na frente do carro”, explicou o delegado.
Além disso, moradores de Piraquara presenciaram o acidente e afirmaram que, após atropelar os cães, o motorista parou o carro imediatamente. Entretanto, sua preocupação não era com os animais, e sim, com o carro.
“Nós ouvimos duas testemunhas que chegaram ao local minutos após os fatos. Essas testemunhas afirmaram que logo que o autor desembarcou do carro, a preocupação dele era ver se o veículo havia sido danificado. Ele estava muito inquieto em relação ao veículo”, afirmou.
Mesmo não estando detido, o motorista será indiciado pelo crime de maus tratos aos animais. Ele pode receber pena de 2 a 5 anos de reclusão.
Motorista atropela cães em Piraquara
O caso aconteceu na última terça-feira (23) por volta das 15h30. As imagens de câmera de segurança mostram que havia espaço na rua para que o motorista desviasse dos animais. Entretanto, ele diminuiu a velocidade e passou, propositalmente, por cima dos cães, que dormiam na rua.

Além disso, é possível ver no vídeo que um dos três animais é arrastado pelo veículo. Já outro, de cor caramelo, sai mancando e chorando de dor.
Moradores do bairro de Piraquara se uniram para levar os cães atropelados ao veterinário. Felizmente, nenhum deles morreu.
Cães são atropelados em Piraquara; veja o vídeo:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui