Polícia Ambiental apreende 12 aves e aplica R$ 74 mil em multas em Paranavaí

Publicado em 2 abr 2022, às 10h14.

A Polícia Ambiental de Paranavaí apreendeu 12 aves mantidas irregularmente por criadores certificados na cidade. Foram aplicadas multas que somam um total de R$ 74 mil.

A ação da polícia foi realizada através da Operação Liberdade, que visa coibir o comércio ilegal de animais silvestres, e focou em criadores certificados de pássaros nesta sexta-feira (1). Ao todo, 18 policiais visitaram 26 criadores da cidade.

Foram lavrados um total de 12 Autos de Infração Ambiental (AIAs). Os policiais identificaram plantéis desatualizados de pássaros no sistema de cadastro ambiental e também aves mantidas em cativeiro sem anilha, o que é irregular.

Segundo a Polícia Ambiental, de um total de 156 aves vistoriadas, foram apreendidas 12, das espécies curió, bicudo e trinca-ferro, entre outras. Algumas aves que estavam domesticadas e anilhadas foram apreendidas e deixadas com os criadores como fiéis depositários, para regularização junto ao órgão ambiental.

Também foram apreendidas 4 anilhas que estavam com um criador, de forma irregular. Além das autuações administrativas, os infratores responderão criminalmente.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

Mostrar próximo post
Carregando