Abusos: idoso dava presentes para crianças em troca de sexo, diz polícia do Paraná
Um idoso de 65 anos foi preso nesta segunda-feira (22) pela Polícia Civil de Sarandi, na região metropolitana de Maringá, suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Uma das vítimas, segundo a Polícia Civil, tinha 8 anos quando sofreu o abuso.
Os policiais iniciaram a investigação após receber denúncias de que o idoso aliciava crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos, sobretudo moradoras de bairros carentes, oferecendo dinheiro e presentes em troca da prática de atos sexuais.
- Leia também: Polícia apreende adolescente que compartilhou material pornográfico da irmã de 8 anos, no PR
Segundo as investigações, boa parte dos abusos ocorria dentro do carro do idoso, a poucos metros das residências das vítimas. Algumas vítimas disseram ainda que ele ameaçava matar as mães, caso elas contassem alguma coisa. O suspeito também induzia as crianças a participarem de orgias com ele.
O inquérito apontou ainda que pelo menos duas gerações da mesma família teriam sido abusadas por ele. Os investigadores apuram se os atos sexuais eram registrados em vídeo e se o homem fazia comércio ou chantageava as vítimas. O aparelho celular foi apreendido e será encaminhado para o Instituto de Criminalística, para perícia.