Um adolescente de 14 anos foi apreendido na cidade de São Paulo após intoxicar uma criança de 11 anos com uma bala com veneno de rato. O garoto passou mal e precisou ser socorrido às pressas no hospital da região.

pote de balas
O adolescente teria oferecido balas com veneno de rato para outros colegas, mas só o garoto de 11 anos comeu (Foto: Ilustração/Canva)

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a bala que o adolescente ofereceu era puramente veneno de rato. Entretanto, o garoto ofereceu para a vítima, e para outras crianças que negaram, afirmando que era um doce.

O vice-diretor do colégio onde os menores estudavam afirmou que o infrator foi flagrado com um saquinho repleto de bolinhas pretas, que seriam o veneno.

Menino que comeu bala com veneno de rato foi internado às pressas

Assim que o mais novo começou a passar mal, profissionais do colégio prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Além disso, eles comunicaram a família sobre o ocorrido.

O menino de 11 anos foi levado inicialmente à Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Conquista III, mas logo foi transferido e internado no Hospital Cidade Tiradentes. Após uma lavagem estomacal, o garoto recebeu alta médica.

A vítima de 11 anos já retornou à escola nesta segunda-feira (3), segundo a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). Já o adolescente foi apreendido.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.