Um adolescente de 15 anos foi condenado a 11 anos de prisão após atacar uma garota de 13 anos com uma katana. Ambos estavam acampando com amigos quanto o crime ocorreu.

O adolescente usou uma katana, que é uma espada japonesa, para realizar o ataque (Foto: Ilustração/Pixabay)

Por mais que o jovem tenha sido condenado na última quarta-feira (2), o caso aconteceu em novembro de 2024 na Inglaterra. De acordo com o policial responsável pela investigação, Simon Vickers, o adolescente teria ido para a viagem com a intenção de tentar matar a menina.

“O garoto foi acampar com um objetivo, que era tentar matar uma jovem inocente”, relatou. “Ela tem sorte de estar viva após o que eu só posso descrever como um ataque horrível e inimaginável”.

Conforme a apuração do portal Sky News, a garota teria decidido ir embora do acampamento após uma discussão com os outros amigos. Por isso, um dos garotos que estavam na viagem se ofereceu para acompanhá-la pela floresta. Entretanto, o adolescente condenado pelo ataque insistiu que ele andasse com a menina de 13 anos, e o outro rapaz permitiu. 

Em certo momento, o jovem de 15 anos se afastou com a desculpa de que iria urinar, deixando a menina sozinha. Quando voltou, a jovem viu o adolescente sacar uma katana da barra da calça. Ela afirma que tentou fugir, mas o garoto a derrubou no chão e a atacou.

De acordo com a investigação, a katana pertencia a um familiar de outra adolescente, que havia levado a arma para mostrar aos colegas. Por isso, ela foi sentenciada a nove meses de detenção e multa pelo crime de porte de arma.

Já o adolescente que atacou a menina com a katana foi sentenciado a 11 anos de reclusão por tentativa de homicídio. Além disso, a vítima conseguiu uma ordem de restrição contra seu agressor.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.