Na última quarta-feira (10), um adolescente de 12 anos foi apreendido após ser apontado como um dos envolvidos na agressão que resultou na morte de Alicia Valentina, de 11 anos. Ela teria sido espancada por quatro meninos e uma menina após ter negado ‘ficar’ com um deles.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o menor de idade foi localizado no mesmo dia do velório da vítima. Ele foi localizado em uma cidade próxima ao local da agressão e foi encaminhado para a unidade de internação. Não se sabe se ele seria o rapaz que queria se relacionar com Alicia Valentina.
Alicia Valentina morreu após ser espancada no banheiro da escola
Uma menina de 11 anos identificada como Alicia Valentina morreu após ser espancada por colegas de turma na escola em que estudava. Ela teve a morte cerebral confirmada na noite do último domingo (7) em Belém do São Francisco, em Pernambuco.

As agressões aconteceram na última quinta-feira (3) durante o horário letivo. De acordo com relatos de funcionários da Escola Municipal Tia Zita, a criança teria sido empurrada por outro aluno e batido a cabeça no chão.
Após a briga, Alicia apresentou um sangramento no nariz, por isso, foi levada ao hospital municipal. Depois de ser atendida, ela foi liberada. Entretanto, horas depois, já em casa, a menina começou a sangrar pelo ouvido. Pela segunda vez, ela foi atendida, mas liberada.
Um pouco mais tarde, já horas após ter sido agredida na escola, Alicia começou a vomitar sangue. Novamente, ela foi levada ao hospital municipal e, dessa vez, foi transferida com urgência para um hospital de uma cidade vizinha. De lá, ela foi levada para o Hospital da Restauração, no Recife.
Entretanto, quando Alicia chegou na capital pernambucana, já estava em um estado crítico e irreversível. Então, no domingo, a equipe médica confirmou que a menina morreu dias após ser espancada na escola. Ela teve morte cerebral declarada.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui