Uma mulher de 53 anos, avó de duas crianças de 6 e 8 anos, foi presa e acusada de abuso e negligência infantil após supostamente drogar e trancar os netos dentro de uma gaiola. Davena Marx tinha custódia total da menina e do menino.

A princípio, as crianças foram resgatadas da casa da avó após o Departamento de Serviços Humanos de Oklahoma, nos Estados Unidos, receber uma denúncia da garota de 8 anos sobre os abusos. A menina teria enviado uma mensagem à assistente social dizendo que a vó era “má” e “muito abusiva”. Imediatamente, as crianças foram retiradas da casa e a investigação foi iniciada.
Conforme as investigações, a avó tinha o costume de drogar os netos com medicamentos antipsicóticos e trancá-las em uma gaiola de cachorro quando queria sair sozinha. Além disso, a mulher supostamente chicoteava as crianças com um cinto e as forçava a se exercitarem até desmaiarem.
“A vovó vende drogas e as usa”, acusou uma das crianças ao serem resgatadas. “Ela nos obriga a ficar na gaiola do cachorro quando quer sair sozinha.”
Netos passaram por exames médicos após serem drogados pela avó
Após serem resgatados da casa, as crianças passaram por exames médicos em uma clínica local. Lá, foram encontrados vestígios do remédio Seroquel, que é indutor de sono para tratar esquizofrenia, em ambos os netos. O medicamento só deve ser tomado por pessoas maiores de 13 anos. Além disso, a equipe médica encontrou hematomas nas costas da menina de 8 anos que eram consistentes com uma “surra de cinto”.

De acordo com um vizinho de Davena, era comum ver as crianças vasculhando por caçambas de lixo na região. Entretanto, apenas após descobrir sobre os abusos, foi que o homem teria percebido que eles buscavam por comida.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui