Uma babá está sendo investigada suspeita de agredir um bebê de 10 meses e uma criança de 3 anos. A mãe teria deixado as crianças com a cuidadoras durante alguns dias quando foi informada que elas estariam feridas.

ursinho de pelúcia com os olhos tampados
Para tentar disfarçar o crime, a babá teria ligado para a mãe da criança e do bebê após tê-las agredido (Foto: Ilustração/Canva)

A princípio, o caso aconteceu na cidade de Mauá, na Grande São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, a mãe das crianças teria recebido uma ligação da babá, informando que as crianças haviam se machucado após “caírem de sofá”. Imediatamente, eles foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.

Entretanto, a equipe médica da UPA relatou que os ferimentos apresentados pelos pequenos não eram compatíveis com queda de sofá. Por isso, a babá é suspeita de agredir fisicamente o bebê de 10 meses e a criança de 3 anos de idade.

Bebê foi internado após ser agredido por babá

Não há muitos detalhes sobre o estado de saúde da criança, apenas que apresentava ferimentos graves. Por outro lado, o bebê está internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), o caso foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher de Mauá. Para garantir a autonomia policial e proteger a identidade das crianças, os demais detalhes sobre a investigação estão sendo preservados.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.