Um bebê de um ano e três meses foi parar na UTI após cair em um balde de água sanitária. O caso aconteceu em Santa Fé, na Argentina, no último sábado (31).

ambulancia levando bebê que se afogou com água sanitária
Não se sabe durante quanto tempo o bebê ficou se afogando na água sanitária (Foto: Divulgação/El Litoral)

De acordo com a mãe do bebê, uma adolescente de 17 anos, ela encontrou o bebê com a cabeça submersa em um latão de lixo de 20 litros. Dentro da bacia, havia produtos químicos como água sanitária e desinfetante.

Imediatamente, a jovem pediu ajuda da tia do menino, que é policial, que a ajudou a levar o filho para o Hospital Iturraspe. Conforme o portal argentino Todo Noticias, o bebê foi internado com parada cardíaca, sem respirar e ficando com a pele roxa.

Após alguns minutos de manobras de reanimação, a criança voltou a respirar. Em seguida, ele foi transferido para um hospital infantil, onde foi internado na UTI em estado grave.

Pais do bebê que se afogou com água sanitária estão sendo investigados

Na última segunda-feira (2), o diretor do hospital, Pablo Ledesma, afirmou que o bebê sofre de pneumonite química após inalar a água sanitária. Além disso, o pequeno teve convulsões por hipóxia.

Por fim, os pais da criança estão sendo investigados. Ainda não se sabe se o caso será tratado como acidente ou tentativa de homicídio.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.