Um bebê de um ano e três meses foi parar na UTI após cair em um balde de água sanitária. O caso aconteceu em Santa Fé, na Argentina, no último sábado (31).

De acordo com a mãe do bebê, uma adolescente de 17 anos, ela encontrou o bebê com a cabeça submersa em um latão de lixo de 20 litros. Dentro da bacia, havia produtos químicos como água sanitária e desinfetante.
Imediatamente, a jovem pediu ajuda da tia do menino, que é policial, que a ajudou a levar o filho para o Hospital Iturraspe. Conforme o portal argentino Todo Noticias, o bebê foi internado com parada cardíaca, sem respirar e ficando com a pele roxa.
Após alguns minutos de manobras de reanimação, a criança voltou a respirar. Em seguida, ele foi transferido para um hospital infantil, onde foi internado na UTI em estado grave.
Pais do bebê que se afogou com água sanitária estão sendo investigados
Na última segunda-feira (2), o diretor do hospital, Pablo Ledesma, afirmou que o bebê sofre de pneumonite química após inalar a água sanitária. Além disso, o pequeno teve convulsões por hipóxia.
Por fim, os pais da criança estão sendo investigados. Ainda não se sabe se o caso será tratado como acidente ou tentativa de homicídio.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui