Um homem de 36 anos, pai de quatro filhos, foi preso após o mais novo, um bebê de 5 meses, morrer após ficar trancado em um carro durante horas. O caso aconteceu na última segunda-feira (28) em Hastings, nos Estados Unidos.

pai de bebê que morreu ao ser deixado no carro
De acordo com a polícia, o bebê morreu devido ao calor extremo dentro do carro (Foto: Divulgação/Gabinete do Xerife do Condado de Adams)

De acordo com o Departamento de Polícia de Hastings, uma equipe foi acionada ao estacionamento de uma loja de sabonetes por volta das 17h. A ligação anônima teria informado que um bebê estava desacordado dentro de um carro.

Ao chegarem no local, policiais e o Corpo de Bombeiros abriram o veículo e tentaram reanimar o menino. Entretanto, ao chegarem no hospital mais próximo, o bebê foi declarado morto.

Bebê preso em carro morreu por conta do calor

De acordo com a investigação preliminar, a criança morreu devido à exposição ao calor extremo. Ao New York Post, policiais que atenderam a ocorrência descreveram o caso como “de partir o coração”.

Mais tarde, o pai do bebê, Jeremy Hansen, foi preso pela morte do filho. Ele foi formalmente acusado de abuso negligente de criança resultado em morte na terça-feira e passará pela primeira audiência no tribunal nesta sexta (1°).

Além disso, moradores da cidade iniciaram uma arrecadação de fundos para ajudar a família Hansen durante o período de luto. Cerca de 400 pessoas doaram, em conjunto, mais de US$ 37 mil para que os três filhos do casal continuem a ter condições de vida apropriadas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.