Depois da descoberta de novas provas contra Christian Brueckner, o suspeito pelo desaparecimento de Madeleine McCann, que ocorreu há 18 anos atrás, a polícia alemã pediu para que o caso fosse reaberto, proibindo que o suspeito seja liberado da prisão em 2025.

Imagem de Christian Brueckner e Madeleine McCann.
A polícia encontrou diversas fotos, substâncias químicas e armas. (Foto: Reprodução/redes sociais)

A polícia envolvida na investigação encontrou novas provas que podem acusar Christian Brueckner de matar Madeleine, que desapareceu quando tinha três anos.

O suspeito está cumprindo sete anos de prisão, após ser condenado por estupro, em 2005, no mesmo estado onde Madeleine estava hospedada com a família na época do desaparecimento. 

Novas provas foram encontradas

Em um imóvel vinculado a Christian Brueckner, a polícia alemã encontrou em 2008, um disco rígido, com diversos documentos suspeitos. Além disso, no local, havia fotos, brinquedos, máscaras, armas ilegais e substâncias como éter e clorofórmio, além de 75 roupas de banho para crianças.

A polícia acredita que esse local era o esconderijo de Brueckner, aumentando as suspeitas da promotoria de que Madeleine McCann foi morta por ele, mesmo que até hoje, não haja restos mortais.

Em 2016, a polícia investigou outra propriedade que também estava ligada a Brueckner. No local, mais de 8 mil fotos e vídeos foram encontrados, incluindo imagens relacionadas a abusos infantis. 

Na ocasião, os investigadores também encontraram o corpo de um cachorro, junto com diversos dispositivos, que armazenavam registros de outros crimes sexuais e de sequestro. A acusação acredita que Christian Brueckner é o responsável pelo desaparecimento da criança, considerando um padrão entre outros crimes cometidos por ele. 

Outra prova recentemente encontrada, é um documento que está assinado pelo suspeito, datado como 2008. No registro, o homem menciona que sofreu um acidente com o veículo dele durante o período de um festival espanhol. Na ocasião, uma testemunha relatou que durante a festa, Brueckner confessou que teria matado Madeleine e disse que a menina “não gritou”.

*Com supervisão de Jorge de Sousa

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Ana Clara Carneiro

Estagiária de jornalismo

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.