Um cirurgião de 74 anos de idade acusado de abusar de 299 crianças foi levado a julgamento nesta segunda-feira (24). A princípio, esse será o maior julgamento de abuso sexual infantil da França, local onde os crimes ocorreram.

cirurgião acusado de abusar de 299 crianças
O cirurgião teria escrito detalhes sobre todas as crianças as quais abusou (Foto: Reprodução/Sky News)

De acordo com a acusação, Joel Le Scouarnec teria abusado de 299 vítimas com idade média de 11 anos de idade durante 25 anos. Ele trabalhava como cirurgião em hospitais na região nordeste da França.

Ao todo, Joel enfrenta acusações de 158 homens e 141 mulheres. Conforme a acusação, a vítima mais nova seria uma criança de 4 anos de idade.

Contudo, essa não é a primeira vez que Joel é acusado de abuso. Em 2020, o cirurgião recebeu a sentença de 15 anos de prisão após ser considerado culpado de abusar de quatro crianças.

Cirurgião acusado de abusar crianças tinha diários relatando os crimes

Além disso, o réu tinha diversos diários e cadernos que usava para descrever as violências cometidas. Nas páginas, Joel descrevia nomes, idades e tipos de abuso sexual que ele havia realizado. De acordo com a acusação, ele anotava a frase “eu sou pedófilo e tenho orgulho disso” todos os anos na data de seu aniversário.

A acusação da promotoria foi construída principalmente sob as “confissões” de Joel nos diários. O julgamento deverá durar até junho, e o cirurgião terá que ouvir os relatos de suas vítimas, na época apenas crianças, sobre os abusos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.