Pérola Hadassa Nery Paixão, criança de três anos que sofreu um traumatismo craniano após ser empurrada por um amigo na creche, recebeu alta na última segunda-feira (3). Ao todo, ela ficou 10 dias internada em um hospital em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

A princípio, a menina precisou ser internada após bater a cabeça enquanto brincava. Entretanto, ao invés de acionar os pais ou pedir ajuda médica, a professora de Pérola optou por colocar a aluna para dormir.
De acordo com o relato da mãe da criança, Marlene Ribeiro, ela só descobriu sobre o possível traumatismo da filha quando a buscou na creche, horas mais tarde. Em casa, Pérola teria apresentado sonolência excessiva e vômito.
Por isso, os pais da criança decidiram denunciar a creche por negligência. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo afastou a diretora e as professoras envolvidas.
Criança teve que passar por cirurgia de emergência após traumatismo craniano
Pérola Hadassa precisou ser internada no Hospital Estadual Alberto Torres em estado grave. Os médicos identificaram um coágulo no cérebro da menina, provavelmente causado pela queda, que precisou ser removido cirurgicamente.
Depois de alguns dias internada, entretanto, Pérola começou a apresentar melhoras. Por fim, a criança foi liberada do hospital sem nenhuma sequela causada pelo traumatismo craniano.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!