Durante uma briga de colégio, uma criança de nove anos enfiou um lápis na cabeça do colega em uma escola municipal. O caso aconteceu em Praia Grande, em São Paulo, na última terça-feira (19).

criança com lápis fincado na cabeça
A criança precisou ir ao hospital para remover o lápis da cabeça (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com a apuração do Estadão Conteúdo, a vítima já havia relatado agressões e desentendimentos com o colega de turma. Entretanto, o caso do lápis aconteceu enquanto o menino estava desenhando e o agressor começou a provocar o menino, chegando a rasgar a folha do caderno.

Ao tentar interromper as provocações, o garoto esbarrou no lápis do menino que o irritava. Por isso, a agressão começou.

Inicialmente, a briga envolveu socos no meio da sala de aula. O professor, que estava em sala de aula, interrompeu a briga e registrou uma ocorrência. Contudo, enquanto a criança arrumava seus materiais para voltar para casa, o colega o agrediu com o lápis, fincando o material em sua cabeça.

Prefeitura se pronuncia sobre criança que fincou lápis na cabeça de colega

Por meio da Secretaria de Educação do Estado, a Prefeitura de Praia Grande afirmou que a escola prestou socorro imediato ao aluno. Além disso, o município afirmou que não havia um “histórico formal de agressões ou episódios de bullying entre os envolvidos no caso”.

Por fim, o aluno agredido foi atendido no hospital e o lápis foi retirado. Entretanto, a ponta do lápis não foi encontrada, por isso o menino ficará em observação para acompanhar a cicatrização. A mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência, e o agressor foi transferido de escola.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.