A criança de nove anos que teria sido sequestrada e estuprada por um idoso de 61 anos estava sendo mantida em um fosso. O caso aconteceu em Tramandaí, no Litoral do Rio Grande do Sul.

idoso que prendeu criança em fosso
Marco Antônio Bocker Jacob, de 61 anos, tinha um fosso na parte de trás de seu mercado, onde a criança ficou presa (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A princípio, a menina teria desaparecido na tarde da última terça-feira (25), dia em que estava brincando sozinha em uma praça da cidade. Horas depois, a mãe registrou um boletim de ocorrência e espalharam cartazes para tentar encontrar a criança.

Na manhã da última quarta-feira (26), 2º Batalhão de Choque (BPChq) conseguiu localizar a menina dentro do mercado do idoso. De acordo com o relato dos policiais, a criança estava com as mãos amarradas e presa dentro de um fosso, nos fundos do estabelecimento.

Criança ajudou policiais a encontrá-la no fosso

Além disso, a própria menina auxiliou em seu resgate. Como o idoso havia utilizado uma tampa de concreto e caixas de cerveja para fechar a entrada, ela precisou orientar os policiais para que eles a encontrassem.

Conforme o relato da vítima, ela foi capturada após o idoso oferecer um picolé. Ao entrar no mercado, a criança foi capturada e trancada no fosso.

De acordo com o coronel Artur Marques de Barcellos ao Correio do Povo, o local onde a vítima estava presa parecia um bunker.

“Ela foi encontrada em um buraco concretado. Parecia um bunker, um cativeiro, com uma boca de 50 centímetros de largura e pouco mais de um metro de profundidade, e se estendia na horizontal. A tampa também era de concreto e ainda havia caixas com garrafas em cima”, relatou.

Por fim, a menina foi prontamente socorrida e passa bem. Já o idoso morreu após moradores da região invadirem o mercado e o agredirem com chutes, socos, garrafadas, tijoladas e pedradas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.