Uma criança, de 7 anos, morreu após beber salmoura de azeitona como castigo dos pais adotivos. Ele chegou a ser encaminhado para o hospital com desidratação de desnutrição, mas morreu durante o trajeto. Apesar disso, os pais foram considerados inocentes pela Justiça. 

Criança morre após beber salmoura como castigo
Menino de 7 anos morreu após beber salmoura como punição dos pais adotivos (Foto: Ilustração / Fanpage.it)

De acordo com o portal Fabpage.it, o caso aconteceu em 2020 no estado do Colorado, nos Estados Unidos, e voltou a repercutir recentemente. Segundo as fontes do site internacional, o pequeno Isaiah teria ingerido uma dose tão alta que seria letal depois dos pais julgarem o comportamento dele como “rebelde e manipulador”.

Segundo as investigações, os pais adotaram o pequeno Isaiah logo após o seu nascimento, mas logo passaram a descrevê-lo como uma criança com problemas de comportamento. A mídia americana descobriu que o casal falava abertamente sobre as dificuldades na criação do menino e que chegou a pedir um medicamento forte para ele dormir. 

Justiça inocenta pais pela morte de criança que bebeu salmoura 

Conforme a imprensa estrangeira, as autoridades locais não apresentaram queixa contra os pais porque a autópsia não forneceu evidências suficientes para provar a intenção criminosa. A postura das autoridades revoltou agentes de proteção à criança.

O casal, que já tinha cinco filhos, anunciou a gravidez do sexto bebê um mês após a morte da criança que bebeu salmoura.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.