Depois de ter que passar por uma cirurgia de emergência, a criança que sofreu traumatismo craniano em creche começou a apresentar sinais de melhora. Após a operação, Pérola Hadassa Nery Paixão, de três anos, ficou internada em estado grave.

perola hadassa, criança que sofreu traumatismo craniano em creche
Pérola Hadassa está internada desde quarta-feira (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A princípio, a menina teria caído em uma creche em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (19). Ao invés de acionar os pais de Pérola ou a levar para o hospital, a professora colocou a menina para dormir.

Conforme os pais, Pérola começou a passar mal quando chegaram em casa. A menina apresentava sinais de sonolência excessiva, além de vomitar bastante.

Os responsáveis por Pérola levaram ela para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Colubandê. Imediatamente, os médicos encontraram um coágulo no cérebro da menina, e ela foi transferida para o Hospital Estadual Alberto Torres. Ao chegar no hospital, a criança precisou passar por uma cirurgia de emergência para reverter o coágulo causado pelo traumatismo craniano.

Após descobrirem o acidente, os pais de Pérola denunciaram a instituição por negligência. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo afastou a diretora e as professoras envolvidas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.