Duas crianças foram encontradas mortas na última quinta-feira (6) após comer uma gelatina feita em casa pela mãe. Benjamin, de 7 anos, e Maria Valentina, de 5 anos, teriam começado a passar mal na terça-feira à noite.

policiais investigando a casa das crianças que morreram após comer gelatina
Tanto as crianças quanto a mãe e o padrasto teriam apresentado sinais de envenenamento após comer a gelatina (Foto: Reprodução/TV Bahia/Ilustração/Freepik)

De acordo com o padrasto das crianças, Jean, ele e Iasmin, mãe das crianças, também teriam passado mal. A princípio, os quatro teriam apresentado mal-estar pouco após ingerir a gelatina, chegando a sofrer de disenteria durante a quarta. 

Em uma entrevista à TV Bahia, a mãe de Iasmin afirmou que a filha pediu que ela levasse ela e os filhos ao hospital na manhã de quinta-feira. Porém, as crianças já não respiravam na madrugada daquele dia.

“Ela disse que comprou e fez [o doce] às 15h para eles merendarem”, revelou a avó. “Aí depois da gelatina, ela disse que demorou um tempo e umas 19h eles todos começaram a se sentir mal, os quatro”.

A mãe das crianças segue internada em estado grave, mesmo dias após ingerir a gelatina, com dores abdominais, disenteria e enjoo. Por outro lado, o marido não precisou passar por internação, e pediu liberação do hospital para lidar com a investigação do caso.

Por fim, o corpo das crianças que morreram após ingerir a gelatina foram levados ao Instituto Médico Legal (IML). Já o padrasto prestou depoimento ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), como testemunha.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.