Flaviane Lima Souza, dona de creche de 36 anos de idade que esqueceu um bebê no carro durante quatro horas, foi denunciada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO). O crime que resultou na morte de Salomão Rodrigues Faustino, de dois anos, aconteceu em Nerópolis, Região Metropolitana de Goiânia, no dia 18 de fevereiro.

dona de creche e salomão faustino
Além de dona da creche, Flaviane era responsável pelo transporte de Salomão (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Conforme a denúncia apresentada na quarta-feira (5), Flaviane se tornou ré por homicídio qualificado com dolo eventual. Anteriormente, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) havia indiciado a mulher por homicídio culposo.

A princípio, Flaviane teria sido denunciada por homicídio qualificada por deixar Salomão sob calor intenso no carro durante horas, sem possibilidade de defesa e sem ter adotado nenhuma medida de controle para garantir a segurança do bebê. Além disso, a promotoria afirmou que a creche funcionava sem autorização e que a dona prestava transporte escolar sem atender os requisitos legais do Código Brasileiro de Trânsito. Por isso, ela também foi denunciada por exercício ilegal de profissão ou atividade econômica.

De acordo com as investigações, Flaviane já mostrava um descuido no controle do berçário antes da trágica morte de Salomão. A denúncia revelou que a dona da creche não conferia a presença das crianças durante o dia, e que não havia um controle regular dos alunos.

Por fim, a defesa da ré afirmou ao portal O Popular que discorda da denúncia. Segundo os advogados, Flaviane deveria ser denunciada por homicídio culposo, sem dolo.

“A imputação realizada pela acusação não se sustenta juridicamente e desconsidera. Diante disso, a defesa adotará todas as medidas legais cabíveis para a devida correção da denúncia, confiando que as instâncias competentes farão prevalecer a justiça e a correta aplicação do direito”, afirmaram.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.