Flaviane Lima, dona da creche que esqueceu um bebê de dois anos no carro durante quatro horas, teria tentado “acordar” o menino com água. A princípio, ela era responsável pelo transporte do garoto até a creche, mas esqueceu de tirá-lo do veículo ao chegar.

Após averiguar as gravações das câmeras de segurança da creche, foi possível ouvir barulhos de água momentos após Flaviane encontrar Salomão Faustino no carro. O bebê havia morrido por hipertermia após ficar quatro horas preso no carro sob o sol de 30°C na cidade de Nerópolis (GO).
Em seus depoimentos anteriores, Flaviane já havia relatado que tentou reanimar o menino quando o encontrou desacordado. Entretanto, ela demorou mais de dez minutos para acionar o Corpo de Bombeiros.
Antes de chamar o socorro, a dona da creche conversou com as funcionárias sobre o que deveriam fazer. Enquanto uma das funcionárias sugeriu ligar para os bombeiros, Flaviane negou e pediu para que esperassem.
Além disso, a proprietária também conversou com o marido no telefone durante alguns minutos. Por fim, ela também combinou com as funcionárias uma mentira para contar aos bombeiros quando eles chegassem.
Salomão chegou a ser socorrido pelos bombeiros e levado ao hospital da região, mas não resistiu e morreu. Já Flaviane foi presa ainda no mesmo dia, e teve sua prisão preventiva convertida para domiciliar na última quarta-feira (26).
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!