O padrasto que forçou a própria enteada, uma criança de 4 anos, a comer as próprias fezes tentou justificar a agressão em mensagens para a mãe. Israel Lima Gomes foi detido no último sábado na zona oeste do Rio de Janeiro.

padrasto que forçou criança a comer fezes sendo preso
A mãe da criança que foi forçada a comer fezes não foi presa por não apresentar risco à investigação (Foto: Divulgação/PCRJ)

Durante as investigações, a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) descobriu mensagens incriminadoras de Israel no celular da companheira. A princípio, o homem usava castigos físicos para “educar” a menina com a expectativa de que ela se tornasse “forte”.

“Ela é forte porque estou moldando ela na dor. Fica fraco quando é só amor”, afirmou Israel em uma das mensagens.

Dentre os castigos, a criança era forçada a ingerir as próprias fezes enquanto era trancada em banheiros escuros. De acordo com a investigação, as agressões eram constantes.

Após ser forçada a comer fezes, criança foi internada à beira da morte

Os abusos foram descobertos após a menina ser levada em estado grave ao Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). De acordo com a equipe médica do hospital, a garota chegou a sofrer quatro paradas cardíacas e chegou no local “à beira da morte”. Ao todo, a criança apresentava uma fratura no braço, um quadro considerado gravíssimo de perfuração intestinal e infecção generalizada no abdômen.

Ao perceberem o estado em que a menina se encontrava, mães de outros pacientes do hospital acionaram a polícia. Por mais que negasse qualquer agressão à filha, a mãe da menina precisou ser protegida pela segurança para evitar um linchamento.

Por fim, o padrasto foi preso sem resistir, se referindo à enteada como seu “amorzinho”. Por sua vez, a criança continua internada no hospital, entubada e correndo risco de morte.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.