Um estagiário de uma creche filmou uma funcionária forçando um bebê de um ano e meio a comer, levando à prisão da profissional. Além dela, outras três funcionárias também foram detidas por abuso infantil. Veja o vídeo ao final da matéria.

funcionária da creche forçando bebê a comer
O vídeo da funcionária da creche forçando a bebê a comer viralizou na internet (Vídeo: Reprodução/Redes Sociais)

A princípio, o caso aconteceu em Madri, na Espanha, na última quinta-feira (10). No vídeo, é possível ver que a funcionária segura a criança pelo pescoço enquanto força comida na boca da menina. 

“Cospe fora, eu coloco de volta em você”, briga a funcionária enquanto a bebê chora.

Os demais funcionários da creche não interferiram enquanto a profissional forçava a bebê a comer, o que levou à indignação de pais da região. Além disso, isso cooperou para que três outros adultos envolvidos também fossem presos.

De acordo com a entrevista da funcionária presa ao canal de televisão espanhol Antena 3, ela entende que foi “um pouco longe demais”. Entretanto, ela justificou o que fez, pois o pai da bebê sempre reclamava que a filha não comia na creche.

“Ela come um dia e depois fica 30 dias sem comer. Essa menina toma café da manhã, almoça e lancha na escola”, explicou. Dia após dia, ter que sair e dizer para aquele pai que ela não comeu é muito difícil. Parece que você não está trabalhando.”

Além disso, a funcionária afirma que a bebê a agrediu momento antes do vídeo ser gravado. Ela também relata que foi a primeira vez que foi “agressiva” com um aluno.

“Depois que ela me mordeu, me cuspiu e fez o que bem entendia, talvez eu tenha exagerado um pouco e forçado duas colheradas na boca dela”, contou. “É a primeira vez que faço isso”.

Veja o vídeo da funcionária de creche forçando bebê a comer:

No vídeo, é possível ver que a funcionária bate com a cabeça da bebê contra a parede (Vídeo: Reprodução/Redes Sociais)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.