Um homem, de 37 anos, foi preso preventivamente por estupro de vulnerável contra uma criança, de 10, na manhã desta segunda-feira (19), em Manaus, no Amazonas. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o suspeito mandava fotos íntimas e pedia imagens dela em troca de dinheiro.

Homem oferecia dinheiro por fotos de criança: suspeito já teria abusado da vítima
Em depoimento à PC-AM, a criança relatou que não gostava do homem porque ele já teria abusado dela quando a garota tinha seis anos de idade, durante um final de semana em que esteve na casa dele. Porém, na época, ela sentiu medo e não contou à mãe o que havia acontecido, alegando que teria se machucado e, por isso, estava chorando.
Desde então, ela não tinha mais convivência com o suspeito. No entanto, o homem voltou a entrar em contato com a criança por telefone e passou a enviar fotos das partes íntimas à ela, além de oferecer dinheiro em troca de imagens da garota.
De acordo com a delegada Mayara Magna, o homem também dizia à vítima que iria pagar uma corrida de aplicativo para que ela fosse encontrá-lo. Por isso, quando a mãe encontrou a conversa, teve medo de acontecerem novos abusos e denunciou o suspeito à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Ainda segundo a delegada, em interrogatório, o suspeito afirmou acreditar que estava conversando com a mãe da vítima. Porém, a polícia constatou que ele salvou o contato com o nome da criança e, ao lado, escreveu “filha”.
Os agentes também cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito e recolheram dois telefones e alguns pendrives dele. Os objetos serão encaminhados para perícia. O homem responderá por estupro de vulnerável na modalidade física e na modalidade virtual.
*Com informaões da PC-AM e supervisão de Jonathas Bertaze
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui