Curitiba - Um idoso de 63 anos foi preso apenas seis meses após sair da cadeia após beijar uma adolescente de 17 anos à força. Ao ser detido, o suspeito afirmou que ela era uma “irmã da igreja”.

câmeras de segurança de rua onde idoso beijou adolescente
O momento em que o idoso persegue e beija a adolescente foi registrado por câmeras de segurança (Foto: Reprodução/Balanço Geral)

O caso aconteceu no bairro Alto Boqueirão em Curitiba. Na ocasião, o homem, que não pode ter a identidade revelada por estar protegido pela lei, teria perseguido a adolescente por algumas quadras, até que a beijou a força.

Ao Balanço Geral, o delegado da Polícia Civil, Hormínio de Paula, afirmou que a vítima contou do abuso ao pai imediatamente. Juntos, eles foram até a delegacia e realizaram um boletim de ocorrência.

Após receber permissão da Justiça, os policiais foram até a casa do idoso e o detiveram. Lá, eles encontraram uma cartilha sobre cuidados de crianças e adolescentes com abusadores sexuais.

Idoso que beijou adolescente estava recém-saído da prisão

De acordo com o delegado, o homem já havia sido condenado anteriormente há 12 anos de prisão por estupro de vulnerável. Entretanto, ele foi liberado após apenas 6 anos de pena.

“Ele sofre de um distúrbio mental grande”, afirmou de Paula.

Por fim, o idoso que beijou a adolescente à força foi preso. Aos policiais, ele explicou que a jovem era uma “irmã da igreja” e que se aproveitava dos cultos religiosos para monitorá-la.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.