Um homem de 60 anos foi preso por suspeita de abusar e engravidar uma adolescente de 13 anos. Em ação conjunta entre a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), o suspeito foi detido na última sexta-feira (27), em Japurá.

A adolescente compareceu na 59ª Delegacia Interativa de Polícia com a mãe. Segundo o relato da vítima, o homem a ameaçava com uma arma de fogo durante o abuso para que a menina ficasse em silêncio.
Essa não é a primeira passagem do suspeito na polícia. De acordo com as autoridades, o homem já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas.
O homem preso suspeito de abusar e engravidar a criança de 13 anos responderá por estupro de vulnerável.
Homem é preso por abusar criança de 4 anos
Este é o segundo caso recente envolvendo o estupro de vulnerável na cidade de Japurá. Em maio, uma criança de 4 anos foi abusada pelo tio-avô, e a denúncia foi feita pela avó, após a mulher presenciar a situação.
O caso também foi investigado pela 59ª DIP. Segundo o delegado Marcos Paulo Batista, o autor do crime aproveitava a proximidade com a família para realizar o crime.
“O autor é tio-avô da criança e ele se aproveitava da proximidade que tinha com a família para cometer o crime. Na ocasião, ele praticou atos libidinosos contra a vítima”, disse.
O tio-avô da vítima foi detido em Japurá e responderá ao crime de estupro de vulnerável.
*Com supervisão de Guilherme Becker
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui