Após quase uma semana internada, a mãe que jogou a própria filha de sete anos da janela perdeu a guarda. O juiz envolvido no caso também removeu todos os poderes parentais da mulher, expediu uma medida protetiva e não lhe concedeu nenhum direito de visita.

O caso aconteceu na cidade de Avilés, na Espanha, por volta das 10h do último sábado (5). A princípio, a mãe teria tentado arremessar apenas a menina quando também caiu da janela. Ambas pousaram em cima de um carro.
Conforme as investigações, a mulher teria realizado diversas denúncias de violência de gênero contra o ex-marido e pai da menina. Familiares informaram à polícia que ela estava tentando impedir que o homem levasse a filha de férias para a Páscoa.
Entretanto, após o crime, os direitos parentais foram transferidos para o ex-marido da mulher. De acordo com o advogado do genitor, o homem espera que o caso seja classificado como tentativa de homicídio com agravante de parentesco.
Conforme o portal espanhol Onda Cero, o pai tem quatro processos abertos contra a família materna da filha. Contudo, após ser acusada pela mãe da menina de violência de gênero, a maioria havia sido arquivada.
Por mais que a mãe ainda esteja internada em estado grave, a filha que foi jogada da janela não corre mais risco. A princípio, ela não corre mais risco de morte, mesmo ainda estando no hospital.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui