Novos detalhes sobre a investigação do caso de três irmãs encontradas mortas em um acampamento, na noite de segunda-feira (2), revelam que as vítimas estavam com sacos na cabeça e as mãos amarradas. A partir disso, foi possível concluir que a provável causa da morte das meninas foi asfixia.

O caso aconteceu no condado de Douglas, nos Estados Unidos. O principal suspeito pelo homicídio das três irmãs encontradas mortas, Paityn Decker, de 9 anos; Evelyn Decker, de 8; e Olivia Decker, de 5, é o pais das meninas, Travis Decker, de 32 anos.
Três irmãs encontradas mortas: suspeito está foragido
De acordo com o relato das autoridades, Decker está foragido. A polícia alerta que ele tem treinamento militar avançado e pode representar risco elevado em abordagens. Não há confirmação se ele está armado. Travis Decker é veterano do Exército e, segundo familiares, vinha apresentando instabilidade emocional desde que deixou as Forças Armadas.
O desaparecimento das crianças foi comunicado à polícia pela mãe, Whitney, às 21h45 de sexta-feira (30). As meninas tinham sido deixadas sob os cuidados do pai para uma visita de três horas, conforme previsto em acordo judicial. Após o não retorno, a mãe procurou as autoridades, que iniciaram as buscas imediatamente.

Travis Decker mede cerca de 1,73m, pesa aproximadamente 86 kg, tem cabelos pretos presos em rabo de cavalo e olhos castanhos. Qualquer informação sobre o paradeiro dele pode ser repassada à Polícia de Wenatchee, que reforça a orientação para que civis não tentem contato direto com o foragido.
O Departamento de Polícia de Wenatchee divulgou nota de pesar dirigida à família, afirmando estar comprometido com a busca por justiça. Uma campanha de arrecadação online foi criada para ajudar a mãe das meninas e ultrapassou US$ 30 mil em menos de 24 horas.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!