Uma jovem de 19 anos foi presa em Buenos Aires, na Argentina, pela morte de uma bebê recém-nascida. Ela teria dado à luz escondida e abandonado a criança em um saco de lixo.

De acordo com a investigação da polícia local, a jovem teria escondido a gravidez da família durante toda a gestação. Para continuar com o segredo, ela teria dado à luz no banheiro da casa onde morava, sozinha. Após o nascimento, a mulher teria colocado a recém-nascida em um saco de lixo e deixado no quintal de casa.
Conforme a apuração do portal argentino Todo Noticias, o corpo da criança foi descoberto pela avó da mulher. Quando foi levar o lixo para a fora, a idosa percebeu que um dos sacos estava mais pesado que o normal. Foi então que a morte do bebê foi descoberta, assim como a gravidez da jovem.
Morte do bebê foi causada pelo abandono da jovem mãe
De acordo com o laudo pericial, a bebê nasceu viva, pesando 2,5 quilos e medindo 54 centímetros. Entretanto, a criança acabou morrendo devida a uma insuficiência cardíaca e respiratória, causada por falta de cuidados e negligência.
A suspeita, identificada como Jacqueline Rocío Elizabeth Navarro Ponce, foi acusada pelo crime de homicídio qualificado. Agora, ela aguarda julgamento.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui