Uma mulher, de 28 anos, está sendo investigada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por ter ameaçado a enteada, de 7 anos. A madrasta ameaçou jogar a menina pela janela, em áudios enviados à mãe da criança, além de xingar a menina. O caso aconteceu em Pouso Alegre (MG).

Vemos a mãe da menina que foi ameaçada pela madrasta de ser jogada pela janela. Luciana é uma mulher branca, de cabelo preto liso. À esquerda, ela usa uma camiseta branca. À direita, uma blusa amarela.
“É pesado demais”, diz Luciana Dias sobre o conteúdo dos áudios enviados pela madrasta da garota. (Foto: Reprodução/Instagram/luciananevesdias)

Segundo Luciana Dias, mãe da criança, os áudios foram enviados no dia 22 de março, mas ela divulgou as mensagens neste mês em suas redes sociais. “Eu guardei para mim durante esse tempo todo, só que chega uma hora que a gente cansa de ser compreensiva, a gente cansa de guardar as coisas para a gente e tentar resolver tudo sozinha”, disse ela em um vídeo postado no Instagram.

Luciana estava trabalhando quando recebeu mensagens da mulher com reclamações sobre a menina. A mãe disse que tentou falar com o pai da criança, mas não teve sucesso, resolveu responder à madrasta da menina.

Uma amiga sugeriu que ela gravasse os áudios e, quando abriu as novas mensagens, Luciana se deparou com ameaças à filha. Por isso, procurou a polícia e solicitou a medida protetiva. Segundo Luciana, o pai da menina insistiu que ela não denunciasse a madrasta, porque “iria arruinar a vida dela”.

Madrasta ameaçou jogar a menina pela janela em áudios de visualização única

Algemas da Polícia Civil de MG; corporação prendeu homem que abusou ex-namorada
Polícia Civil está investigando o caso. (Foto: Divulgação/PCMG)

Nos áudios, a madrasta teria ameaçado de jogar a menina pela janela e ainda chorar no velório:

“Outra coisa, não deixa essa sua ‘filhinha’ ridícula vir aqui na minha casa mais não, tá?. “Ela é chata, insuportável. Eu tenho vontade, sabe de quê? De jogar ela da janela. Cuidado, tá? Senão sai no Tribuna [jornal local]: ‘garotinha caiu da janela’. E eu ainda vou chorar lá no velório dela. “Depois eu vou virar para você e falar assim, ó: ‘Eu que matei, matei sua filhinha, seu tesouro’. Menina feia, nojenta, mimada, credo! “Eu vou mandar esse áudio em visualização única, sabe por quê? Porque vamos ver quem é a louca”, disse a madrasta nos áudios.

A Justiça concedeu medida protetiva para resguardar a segurança da criança. A Polícia Civil afirmou que as pessoas envolvidas no caso estão sendo ouvidas e material de áudio e outros elementos estão sendo analisados.

A defesa da madrasta disse que, por enquanto, não irá se manifestar, já que o caso está em segredo de justiça.

*Com supervisão de Jorge de Sousa

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR.
Clique aqui!

Caio Stelmatchuk

Estagiário de jornalismo

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.

Caio Stelmatchuk é estudante de jornalismo na PUCPR, dedica-se a pautas de Cotidiano, Segurança e Economia.