Um casal foi preso em flagrante em Arapongas, no norte do Paraná, após levarem a bebê de 4 meses com três fraturas no braço a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A mãe e o padrasto da criança foram presos por suspeita de maus-tratos contra a criança.

bebê com braço quebrado
A bebê sofreu fraturas em três pontos diferentes do braço (Foto: Ilustração/Canva)

Por mais que os responsáveis tenham levado o bebê para a UPA na última sexta-feira (26), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) afirma que as fraturas ocorreram ao menos dois dias antes. Na quarta-feira (24), a mãe teria levado a filha na unidade com sintomas “inespecíficos” e, após ser medicada, foi liberada.

Entretanto, a genitora afirmou que, na madrugada de quinta, ela teria “rolado” em cima do braço da criança enquanto dormia. De acordo com o portal Banda B, ela teria notado que o membro estava “molinho” pela manhã e, apesar de ter faltado o trabalho, não levou a filha ao hospital. Atendimento médico só foi procurado na sexta, quando a mulher percebeu que o braço da menina estava “inchado e com manchas”.

Médica que identificou fraturas em bebê acionou a polícia

De acordo com a delegada Camila Costa, titular da Delegacia da Mulher, a Polícia Militar foi acionada pela médica que atendeu a menina. Ela teria acionado a polícia “diante da gravidade das lesões e da demora injustificada na procura de socorro”.

Por isso, mãe e padrasto foram detidos em flagrante dentro da UPA e encaminhados à delegacia. Enquanto o inquérito avança, a Justiça determinou que ambos devem permanecer presos. Já a bebê recebeu tratamento para as fraturas e foi entregue aos cuidados da avó.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.