Uma mulher de 23 anos, mãe de uma menina de 5, foi presa após agredir a própria filha com uma corda por pedir ajuda com a lição de casa. O caso aconteceu na cidade de Ferreira Gomes, no Amapá, na última segunda-feira (9).

menina escondida atrás de urso de pelúcia
De acordo com a mãe, ela “perdeu o controle” após a filha pedir ajuda com a lição de casa (Foto: Ilustração/Freepik)

De acordo com o delegado da Polícia Civil do Amapá, Felipe Rodrigues, o caso foi descoberto apenas no dia seguinte, na escola. A princípio, a menina teria sido chamada para entregar um trabalho escolar, mas não tinha o que mostrar para a professora. Ao ser questionada, a filha revelou que a mãe a havia espancado com uma corda por pedir ajuda com a lição de casa.

Em seguida, os professores do colégio denunciaram a genitora, que foi presa. Conforme o delegado, a mulher confessou ter agredido a própria filha.

“Durante o interrogatório, a mulher confessou que perdeu o controle após a filha insistir para que ela ajudasse no dever de casa”, relatou.

Agressão por ajuda com lição de casa não foi a única agressão na filha

Inicialmente, a mulher afirmou que o ato de violência havia sido um “fato isolado”. Entretanto, após uma investigação da Polícia Civil, foi descoberto que as agressões seriam recorrentes.

Além de abusar fisicamente da menina de 5 anos, o delegado revelou que a mãe já tentou afogar a outra filha mais velha. Diante disso, a mulher foi detida e segue à disposição da Justiça. Já as meninas foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.