Uma mulher de 23 anos, mãe de uma menina de 5, foi presa após agredir a própria filha com uma corda por pedir ajuda com a lição de casa. O caso aconteceu na cidade de Ferreira Gomes, no Amapá, na última segunda-feira (9).

De acordo com o delegado da Polícia Civil do Amapá, Felipe Rodrigues, o caso foi descoberto apenas no dia seguinte, na escola. A princípio, a menina teria sido chamada para entregar um trabalho escolar, mas não tinha o que mostrar para a professora. Ao ser questionada, a filha revelou que a mãe a havia espancado com uma corda por pedir ajuda com a lição de casa.
Em seguida, os professores do colégio denunciaram a genitora, que foi presa. Conforme o delegado, a mulher confessou ter agredido a própria filha.
“Durante o interrogatório, a mulher confessou que perdeu o controle após a filha insistir para que ela ajudasse no dever de casa”, relatou.
Agressão por ajuda com lição de casa não foi a única agressão na filha
Inicialmente, a mulher afirmou que o ato de violência havia sido um “fato isolado”. Entretanto, após uma investigação da Polícia Civil, foi descoberto que as agressões seriam recorrentes.
Além de abusar fisicamente da menina de 5 anos, o delegado revelou que a mãe já tentou afogar a outra filha mais velha. Diante disso, a mulher foi detida e segue à disposição da Justiça. Já as meninas foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui