Dez dias após cair da janela do 5° andar enquanto atirava a própria filha, a mãe, que estava internada em estado grave, morreu no hospital. Ela não resistiu aos ferimentos e faleceu na última segunda-feira (14).

O caso aconteceu na cidade de Avilés, na Espanha, por volta das 10h do dia 5 de abril. Ao tentar arremessar a menina da janela, a mãe acabou caindo também. Ambas aterrissaram em cima de um carro.
Depois da queda, ambas ficaram internadas no Hospital Universitário Central das Astúrias. Por mais que a menina de 7 anos estivesse em um estado de saúde muito mais crítico que a mãe, apenas a genitora morreu. Ainda não se tem atualizações precisas sobre o estado de saúde a criança, apenas que ela não corre mais risco de morte.
Antes da morte da mãe, a Justiça da Espanha transferiu os direitos parentais da filha que foi jogada da janela ao pai, ex-companheiro da genitora. Conforme o portal espanhol Onda Cero, o pai tem quatro processos abertos contra a família materna da filha. Contudo, após ser acusada pela mãe da menina de violência de gênero, a maioria havia sido arquivada.
Filha implorou para mãe não a jogar da janela, afirmam testemunhas
De acordo com testemunhas, a menina de 7 anos estava consciente quando foi arremessada pela genitora. Transeuntes relataram ao portal espanhol El Comercio que a filha estava “chorando e pedindo pela mãe” quando foi jogada da janela.
“Mãe, não me jogue fora”, teria dito a criança.
Conforme as investigações, a mulher teria realizado diversas denúncias de violência de gênero contra o ex-marido e pai da menina. Familiares informaram à polícia que ela estava tentando impedir que o homem levasse a filha de férias para a Páscoa.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui