Uma mulher, mãe de uma menina de 6 anos, foi condenada à prisão perpétua após vender a própria filha para um curandeiro. Além de Kelly Smith, Jacquen Appollis, seu namorado, e Stevano Van Rhyn, seu amigo, também foram presos.

mãe que vendeu a filha
Desde que a mãe vendeu a filha, a menina não foi mais vista (Foto: Divulgação/Sky News)

A princípio, o julgamento aconteceu na África do Sul. Inicialmente, os moradores da região simpatizaram com Kelly, pois acreditaram que a pequena Joshlin Smith havia desaparecido. Conforme a apuração do portal Sky News, os vizinhos da família chegaram a auxiliar a polícia na busca pela criança.

De acordo com o relato de uma testemunha durante o julgamento, Kelly teria confessado a ela que vendeu Joshlin para um curandeiro tradicional da região por 20 mil rands, aproximadamente R$ 6 mil. Por sua vez, a mãe alega que não vendeu a filha, mas que a deixou com o namorado no dia em que desapareceu.

Após investigações, foi descoberto que Kelly também pretendia vender seus outros dois filhos. Além disso, a mulher foi vista entrando em um carro com uma sacola de roupas no dia em que foi dada como desaparecida.

Por fim, a sentença foi anunciada na última quinta-feira (29). Os réus tentaram justificar o ato com o uso de drogas, mas o juiz Nathan Erasmus não aceitou.

“Não há nada que eu possa encontrar que seja redentor e mereça uma pena menor do que a mais severa que eu possa impor”, afirmou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.