Um médico foi preso em Canarana, no Mato Grosso, durante uma investigação de uma rede de crimes sexuais contra crianças e adolescentes. O homem foi preso na manhã da última quinta-feira (17), investigado por múltiplos abusos sexuais.

médico segurando estetoscópio
O médico usava de sua posição para cometer os crimes sexuais, afirma a polícia (Foto: Ilustração/Freepik)

De acordo com a Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT), oito pessoas fariam parte da rede criminosa, liderada pelo médico. Dentre elas, apenas um era homem, suspeito de ser o responsável pela produção, armazenamento e compartilhamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.

Conforme a investigação, o médico buscava se aproximar de mulher com filhas ou contato próximo com crianças para cometer os crimes sexuais. Ainda não há certeza se todas essas mulheres tinham ciência dos abusos sendo cometidos.

Médico suspeito de liderar rede de crimes sexuais já realizou aborto

Além disso, a investigação da PCMT descobriu que uma das suspeitas envolvida na rede criminosa já teria praticado um aborto sob orientação do médico. A princípio, a criança não seria filha do investigado.

Por fim, o médico está preso preventivamente por força de quatro mandados distintos. A polícia também apreendeu celulares, computadores e demais dispositivos eletrônicos para perícia.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.