Uma menina de 11 anos identificada como Alicia Valentina morreu após ser espancada por colegas de turma na escola em que estudava. Ela teve a morte cerebral confirmada na noite do último domingo (7) em Belém do São Francisco, em Pernambuco.

As agressões aconteceram na última quinta-feira (3) durante o horário letivo. De acordo com relatos de funcionários da Escola Municipal Tia Zita, a criança teria sido empurrada por outro aluno e batido a cabeça no chão.
Após a briga, Alicia apresentou um sangramento no nariz, por isso, foi levada ao hospital municipal. Depois de ser atendida, ela foi liberada. Entretanto, horas depois, já em casa, a menina começou a sangrar pelo ouvido. Pela segunda vez, ela foi atendida, mas liberada.
Um pouco mais tarde, já horas após ter sido agredida na escola, Alicia começou a vomitar sangue. Novamente, ela foi levada ao hospital municipal e, dessa vez, foi transferida com urgência para um hospital de uma cidade vizinha. De lá, ela foi levada para o Hospital da Restauração, no Recife.
Entretanto, quando Alicia chegou na capital pernambucana, já estava em um estado crítico e irreversível. Então, no domingo, a equipe médica confirmou que a menina morreu dias após ser espancada na escola. Ela teve morte cerebral declarada.
Menina morre após ser espancada em escola; polícia investiga
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), ainda não se sabe o que motivou a agressão ou quantos alunos bateram em Alicia Valentina. Por se tratar de menores de idade, o caso segue em sigilo.
Por sua vez, a Escola Municipal Tia Zita afirmou que “prestou todo o socorro necessário” após a agressão, mas não se manifestou sobre a briga em si. Por isso, o Conselho Tutelar da cidade foi acionado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui