Uma menina, de 14 anos, foi encontrada pesando cerca de 15 kg após ter sido mantida trancada no próprio quarto durante quatro anos. A polícia dos Estados Unidos prendeu quatro pessoas, incluindo o pai da adolescente e a madrasta, por suspeita de múltiplos crimes de negligência crônica contra uma criança.

De acordo com o portal britânico Daily Mail, a menina foi encontrada à beira da morte, após a ligação do pai da menina, Walter Goodman, de 47 anos, alegando que a filha era autista e estava sem se alimentar há dias pois estava em estado de coma.
Walter ainda teria alegado que a menina não gostava de comer e não queria ir ao médico. Ele informou aos policiais que teria colocado um balde no quarto da filha pois ela estava vomitando.
Menina fica presa no quarto e pais são denunciados
Assim que a polícia chegou na casa da família, notou que os ossos da menina estavam aparentes. As autoridades alegam que a vítima teria sido trancada em um quarto cheio de câmeras, sem comida e água.
De acordo com mensagens citadas na denúncia, os suspeitos combinaram de não deixar a menina sair do quarto de jeito nenhum e que era para tirar o colchão dela. A adolescente também chegou a relatar que não conseguia mais ir ao banheiro sozinha e precisava se apoiar em móveis.
Para um terapeuta, a jovem relatou que tomava banho apenas quando deixavam. Segundo a denúncia, ela também apresentava sinais de insuficiência respiratória aguda, disfunção cardíaca, hepatite aguda grave, pancreatite, coagulopatia, hipotermia, hipoglicemia e distúrbios eletrolíticos.
Estado de saúde da menina que ficou presa no quarto
A jovem foi encaminhada ao hospital e precisou receber alimentação por sonda até conseguir se alimentar sozinha. Ela foi diagnosticada com hipotermia e desnutrição grave.
No hospital, ela teria relatado que saiu de casa pela última vez aos 10 ou 12 anos. De acordo com Julie DuQuaine, promotora assistente do condado de Outagamie, a menina já recebeu alta e está ganhando peso e se recuperando.
Pais são presos
O pai da menina foi preso junto com a esposa, Melissa, de 50, com a filha Savanna LeFever, de 29, e a companheira Kayla Stemler, 27. Eles enfrentam acusações de múltiplos crimes de negligência crônica contra uma criança.
Eles foram presos no dia 10 de novembro e devem ir ao tribunal nas próximas semanas.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.com.br. Clique aqui