Conrad Ashcraft, menino com autismo de três anos que morreu sufocado durante a “hora da soneca” na creche, era considerado não-verbal. De acordo com sua tia, Lacey Hardie, o garoto havia aprendido a falar “eu te amo” poucos dias antes da morte.

menino com autismo que morreu em creche
A tia explicou que o autismo do menino que morreu em creche era severo (Foto: Divulgação/Coplin Funeral Home)

O caso aconteceu no estado do Missouri, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (16). Conforme com a ação judicial da mãe do menino, Tara Williams, um funcionário da creche teria colocado as pernas no peito e na barriga de Conrad para “subjugar” a criança para que tirasse o cochilo junto com os demais.

Além disso, o processo alega que, como Conrad não consegue falar muito por conta do autismo, a equipe da creche não percebeu que o menino estava sendo sufocado e morrido. Após o garoto “apagar”, os cuidadores deixaram o corpo morto da criança no chão durante horas e não buscaram verificar seu bem-estar.

De acordo com o relato de Lacey para o portal americano KDSK, a morte de seu sobrinho com autismo na creche foi um “ato horrível” contra o menino. Ela também afirma que os funcionários foram negligentes com Conrad e não estavam bem treinados para lidar com o garoto.

menino com autismo que morreu em creche
Parentes do menino com autismo que morreu na creche contam que Conrad era “um menino doce e lindo” (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

“Essa depravação intencional que resultou na morte de uma criança inocente de 3 anos causou dor insuportável, devastação e tristeza devastadora para nossas famílias”, afirmou. “Nenhuma família deveria ter que suportar esse tipo de dor.”

Por fim, a creche está sendo investigada pelo Departamento de Xerife do Condado de St. Francois. Conforme o xerife Jeffrey Crites, enquanto a investigação ocorre, a creche foi fechada.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.