Um menino de 4 anos sobreviveu após ser jogado da janela do quinto andar de um prédio. O principal suspeito do crime é o padrasto da criança, de 25 anos de idade.

menino sobrevive a ser jogado da janela
O menino sofreu apenas um arranhão após ser jogado da janela (Foto: Divulgação/ND+)

A princípio, o caso aconteceu em um prédio residencial na cidade de Pato de Minas, em Minas Gerais, durante a tarde do último sábado (10). De acordo com relatos de vizinhos, era possível ouvir uma discussão do apartamento em que a criança, o padrasto e a mãe moravam momentos antes da queda do garoto. Além disso, os moradores do prédio residencial revelaram ter ouvido o menino gritar “não, não” antes de ser jogado da janela.

Conforme informações do portal ND+, o padrasto tinha um histórico perigoso antes mesmo do acidente. A mãe da criança relatou que o companheiro tinha um “histórico de brincadeiras perigosas” e que a família havia se mudado no dia em que o incidente ocorreu. Ela também relatou que o homem tem o costume de fazer “uso ocasional de cocaína” e teria fumado maconha e consumido bebidas alcoólicas desde o início da manhã.

À Polícia Civil, a criança informou que o padrasto perguntou se ela queria pular da janela. Entretanto, quanto ela disse que não, o homem segurou o menino do lado de fora e soltou. Por outro lado, o suspeito afirma que a queda foi acidental e aconteceu enquanto ele mostrava a vista do novo apartamento para o enteado.

Vizinhos detiveram padrasto suspeito de jogar menino da janela

Após ser jogado da janela, o menino aterrissou em um pedaço de gramado entre os condomínios. Felizmente, ele sofreu apenas escoriações leves, mesmo após a queda de entre 15 e 20 metros.

De acordo com testemunhas, o padrasto teria tentado fugir do local após o incidente. Entretanto, os vizinhos o impediram de sair da portaria do condomínio o seguraram até a Polícia Militar chegar.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.