Um menino de 5 anos morreu após ser severamente espancado, supostamente pela mãe e pelo padrasto. O caso aconteceu em Tijuana, no México, no dia 1° de março.

mãe e padrasto de menino que morreu espancado
A mãe e o padrasto do menino que morreu espancado foram presos (Foto: Divulgação/Milenio)

A princípio, o padrasto, Erick Marcelo, e a mãe do menino, Alicia Alejandra, teriam o levado ao hospital da Cruz Vermelha, alegando que ele havia caído. De acordo com a equipe médica do hospital, a criança apresentava lesões evidentes pelo corpo, como ferimentos graves no abdômen e nos órgãos genitais, e traumatismo craniano.

Quando os pais chegaram no hospital, o filho já estava sem vida. Conforme o portal mexicano Milenio, o menino teria morrido após ser brutalmente espancado.

De acordo com a assistente social do hospital, Alicia Alejandra teria alegado que o filho havia caído e disse para ela que se sentia mal. Entretanto, ela não soube explicar ao certo como ele teria se machucado.

Menino que morreu espancado se automedicava

De acordo com o promotor Miguel Ángel Gaxiola, as investigações do caso indicam que o menino se automedicava frequentemente. A princípio, o garoto usava paracetamol para aliviar a dor causada pela agressão dos pais.

Para a polícia, Alicia Alejandra afirmou que não havia reparado nos ferimentos mais graves do menino, por mais que eles fossem óbvios. Além disso, alguns dos machucados da criança aparentavam ser mais antigos.

Por fim, Gaxiola afirmou que a agressão provavelmente partiu tanto da mãe quanto do padrasto. Essa conclusão surgiu principalmente por Alicia Alejandra não apresentar sinais de ser vítima de violência da parte do companheiro. Ambos foram presos preventivamente e serão julgados.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.