Um menino de 8 anos foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após ser envenenado por um lanche com chumbinho. A mãe da criança, que também está no hospital, é suspeita e teve prisão preventiva decretada.

pessoa segurando lanche
Além do menino ter sido envenenado, a mãe também comeu o lanche com chumbinho (Foto: Ilustração/Canva)

O caso aconteceu na última sexta-feira (29) em Araçatuba, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, mãe e filho teriam saído de Valparaíso para comemorar o aniversário da mulher, comendo um lanche. Lá, ela teria colocado chumbinho do próprio lanche e oferecido à criança.

Conforme a apuração do Metrópoles, o caso só foi descoberto pois a mulher começou a ligar para diversas pessoas após o caso. Por conta disso, eles conseguiram ser socorridos e levados ao hospital.

Mãe de menino envenenado com lanche de chumbinho está no hospital

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a mãe do garoto está hospitalizada em estado grave. Contudo, após a prisão preventiva que foi decretadda pela Justiça no domingo (31), ela está escoltada por policiais.

Já o menino está internado na UTI após ser envenenado pelo lanche com chumbinho. Ele precisou passar por uma lavagem estomacal na Santa Casa de Araçatuba.

Por fim, a polícia apurou que a suspeita sofria de depressão. Agora, a Delegacia de Valparaíso está investigando o caso e ouvindo testemunhas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.